A nossa metodologia é o “Communicative Aproach” ou “abordagem comunicativa” em português
O foco dessa metodologia é reproduzir em sala de aula a forma de aprendizado natural da língua nativa. Os alunos têm em sala de aula, desde o início do curso, o foco na conversação. Pela conversação, o aluno é apresentado à conceitos de gramática e escrita.

Esse processo é o mesmo pelo qual aprendemos a nossa língua nativa: primeiro a conversação, depois a escrita e gramática. Dessa forma, tem-se a garantia que o aluno vai de fato conversar, em vez de ficar apenas nas “conhecidas” promessas de conversar inglês.
Como Funciona o Nosso Curso?
Fazemos em sala de aula a reprodução das várias situações de conversação do dia a dia. A interação entre os colegas e professor é muito estimulada.
AULA TODOS OS DIAS
Na Believer, o aluno pode pegar aulas todos os dias (de segunda à sabádo). Dessa forma, ele poderá experimentar o mesmo processo que ocorre com o nativo: ter um contato diário com a língua. Isso facilita, e muito, todo o aprendizado.
CONVERSAÇÃO
Na Believer, o aluno sempre terá mais aulas de conversação que aulas de gramática ou de outros temas. Essa é a forma como aprendemos a nossa língua nativa: primeiro a fala, depois a escrita, leitura e gramática. Ah, as aulas de conversação não usam livros. Afinal, na Believer, aula de conversação é apenas para conversar. E depois não tem tarefas de casa, pois o seu aprendizado se dará conversando com os seus professores e colegas.
AULAS A QUALQUER HORA DO DIA
Você contrata uma carga horária para pegar toda semana. Por exemplo: 2 horas, 4 horas, 6 horas, 12 horas, 24 horas ou até 59 horas por semana. Cada aula tem 1 hora de duração e ela e independente de todas as outras aulas. Isso significa que o aluno poderá completar a sua carga horária semanal nos dias e horários que me melhor lhe convier. Ele não tem que deixar definido dia e horário das suas aulas. É tudo na hora que o aluno quiser, sem agendamentos prévios.
A “abordagem comunicativa” é a garantia de uma metodologia prazerosa
Voltada para conversação, com muita interação entre os colegas, sem as cansativas técnicas de repetição e memorização de muitas escolas de idiomas.
Objetivos
A nossa proposta visa garantir aos alunos rapidez na capacidade de se comunicar em inglês, principalmente pela fala.
Inglês Americano: Mais popular do planeta. Inglês Britânico: Popular na Europa. Inglês Canadense: A cada dia mais comum no mundo.
A Believer pratica as várias vertentes da língua inglesa pelo globo. Isso é segurança para seus alunos! Fique tranquilo: você vai conversar com confiança com pessoas do mundo inteiro.
Somos apaixonados por inglês
Não importa se você é adolescente, adulto ou está no grupo da melhor idade, você também vai aprender a amar inglês junto com a gente. Vai amar porque vai aprender.
Adolescentes
A Believer montou um curso de inglês onde o adolescente vem à escola no horário que puder. Não tem que agendar aula!
Adultos
Cada dia, ele pode ir no horário que puder, e ainda pode ir nos dias da semana que conseguir. Flexibilidade total.
Melhor idade
Se você tem mais de 60 anos, mas tem planos de continuar aprendendo, por que não começar um curso de inglês?
A EQUIPE DA BELIEVER
É BEM EXPERIENTE
Seu Diretor, Professor Luciano Peixoto, tem uma larga experiência na área. Atua como professor e coordenador há mais de 20 anos.
Você vai falar inglês!
E isso faz toda a diferença.
Tire suas dúvidas preenchendo o formulário abaixo